Translate

Olá Clubeiros !!!

Olá Clubeiros !!!

Coleção Milton Nascimento - Abril Coleções

Ao completar 50 anos de carreira, Milton Nascimento ganha uma discografia à altura de seu talento. A coleção Milton Nascimento, da Abril Coleções, reúne os 20 maiores discos da carreira do cantor e compositor que colocou Minas Gerais no cenário musical brasileiro e mundial. Estão ali o primeiro disco, de 1967, com Travessia, a música que lançou Milton, e trabalhos antológicos como Clube da Esquina, Minas, Gerias, Caçador de Mim, entre outros.

Em formato livro-CD, a coleção traz o disco, as capas, e as gravações originais, as letras das músicas, ficha técnica completa e fotos cuidadosamente selecionadas de cada trabalho de Bituca, como ele gosta de ser chamado. Os textos esquadriam o processo de criação das músicas, as parcerias e cada momento da trajetória artística de Milton, além de revelarem fatos pouco conhecidos da vida do artista.

"Se Deus cantasse seria com a voz de Milton", disse Elis Regia sobre o amigo. A voz única de Bituca pode ser ouvida em todo seu vigor em Milton Nascimento/67, o primeiro volume da coleção e o disco de estréia do então jovem cantor e compositor. Dele, além de travessia, fazem parte músicas como Morro Velho e Canção do Sal, que revelaram um criador capaz de misturar bossa nova, samba de raiz, jazz, rock, ritmos africanos e canções regionais num resultado absolutamente original e inovador.

Confira no vídeo o release da coleção Milton Nascimento:


Os volumes da Coleção Milton Nascimento:

01) Milton Nascimento-1967
02) Clube da Esquina
03) Milagre dos Peixes
04) Minas
05) Geraes
06) Caçador de Mim
07) Courage
08) Milton Nascimento-1969
09) Milton-1970
10) Milagre dos Peixes ao Vivo
11) Milton-1976
12) Clube da Esquina 2-parte 1
13) Clube da Esquina 2-parte 2
14) Jorney to Dawm
15) Sentinela
16) Anima
17) Missa dos Quilombos
18) Milton Nascimento ao Vivo
19) Encontros e Despedidas
20) A Barca dos Amantes.

Caricatura de Lula Palomanes

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima coleção tenho todos os volumes, me faltando apenas o nº 13.Não sei como consegui-lo

Luanda Goux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.