1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

Livro 1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer
(1001 Albuns you must hear before you die)
Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Sua concepção original é de Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone.

Abrangendo desde as origens do rock n’roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro mostra diferentes tendências sonoras e o poder que a música tem de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração. A publicação contém mais de 900 imagens. Quando o álbum é indicado, aborda-se também o momento histórico, além de relatar curiosidades da gravação.

Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop e música experimental.

No livro podemos encontrar Parliament, Ramones, Sinatra, Sepultura, Jean Michel Jarre, Fatboy Slim, Led Zeppelin, Metallica, Beatles, Rolling Stones, Elvis e mais novos como Blur, White Stripes, Arcade Fire . Ainda temos Bob Dylan, Sonic Youth, Radiohead, Tom Waits, The Who e muitos outros.

Dentre os artistas nacionais estão: Tom Jobim, João Gilberto, Mutantes, Caetano Veloso, Jorge Ben, Elis Regina, Sepultura, Bebel Gilberto, Toquinho, Chico Buarque.

Não poderia faltar o álbum duplo Clube da Esquina - Milton Nascimento e Lô Borges de 1972. Mais um belo motivo para termos orgulho desses talentos do mundo.

Olá Clubeiros !!!

Olá Clubeiros !!!