Minha História - Clube da Esquina


Eu um paulista. Minha família mineira da Zona da Mata, mais de 156 primos, muito? Não. Quem é de lá sabe como essas coisas se dão. Férias em Ubá, primos reunidos, de madrugada, acordando um a um. Preguiça? Que nada, íamos pescar! Todos moleques e uma aventura para realizar, afinal tudo era mágico. O clima estava quase completo, quando minha prima Consuelo colocou no toca disco (que mais parecia um armário barroco) um disco do Milton. Música e cenário se confundiam em clima de euforia, afinal música, letra, harmonia, melodia faziam que aquela cena se transformasse em um filme, daqueles que marcam para sempre, sem sequer a gente entender o porquê.
Era minha primeira vez. Daí por diante um a um os músicos iam se apresentando, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso... um complementando o outro. Estava em Minas. Eu podia ver o que eles cantavam, eu sentia o som entranhando no corpo de tal forma que uma grande emoção aflorava. Tinha vontade de explodir de tanta felicidade. A cada nova canção, a cada novo músico, a cada nova história, ficou claro que aquela pescaria não era só para trazer peixes mas sim trazer o sentido de ser humano, amar e respeitar a terra, sonhar com um mundo melhor... Éramos tão crianças, mas hoje sei : os sonhos não envelhecem.

Pedro Rossi
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindo blog Pedro, qd vi as fotos dos clubistas, vc Beto a vinte anos chorei, exatamente nesta época curtia demais estes genios, poetas, escandalosamente lindo..Parabéns...sonhos não envelhecem jamais, mil beijos.Alda Lucia

Unknown disse...

Ei Pedro! Adorei seu blog, tem fotos e vídeos muito interessantes, ficou super bacana.
Muito sucesso pra vc!!! Bjo!

Unknown disse...

Comentar o Clube da Esquina é reviver na memória a história de uma trilha sonora, que acompanha a vida dos amantes das raízes da fantástica música mineira, com artistas que tanto contribuíram para a formação de uma cultura ímpar de apurados sons inesquecíveis. Valeu Pedro !!!
Flávio Salles.

blogdoclubedaesquina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele Sasson disse...

OLÁ PEDRO...
BOOOM...SEU BLOG ESTÁ REALMENTE DEMAIS!!!
AS FOTOS SÃO MARAVILHOSAS... E NESTE POST "MINHA HISTÓRIA" ME IDENTIFIQUEI COM SEUS SENTIMENTOS AO OUVIR O SOM DOS CARAS.
É A MESMA SENSAÇÃO QUE TENHO!
CONFESSO QUE FIQUEI COM UMA INVEJINHA( NO BOM SENTIDO)DOS SHOWS DESSA GALERA AI QUE VC ESTEVE PRESENTE...RS
ISSO AIII...VIDA LONGA AOS NOSSOS MINEIRINHOS QUERIDOS!!
MICHELE SASSON

Solange disse...

Lindo, maravilhoso blog Pedro, e eu nem sabia que existia, sinto-me completamente honrada e até certo ponto,emocionada em poder comprovar que os sonhos realmente não envelhessem. É maravilhoso poder constatar 30 anos depois, que pessoas maravilhosas de hoje, outra geração, outra história, se unem em torno do trabalho da gente, dos meus irmãos, Lô, Marcio Bituca Beto e tantos outros, com tanto carinho, tanto amor e tanto repeito. Falo em meu próprio nome mas estou certa de que todos concordaram comigo. OBRIGADA< OBRIGADO, VALEU felicidades a todos. bjim solangeborges.

Mary disse...

Pedro

Tenho um texto sobre Minas e sobre esses meninos que ajudaram a fazer minha história.

http://diversidades-mary.blogspot.com/2009/03/lembrancas-de-minas.html

Seu Blog está na minha lista. Adorei!

solangeborges disse...

Ei, Pedro estava aqui visitandoseu Blog cada x melhor né? Meu livro atrasou por causa da"reforma ortográfica", mas as Perolas de D. Maricota estão aí. Engraçado é que depois eu fui me lembrando de mil outras que dariam para escrever outro livro. sem falar nas pérolas vivas do"Seu Salim",tão preciosas quanto ás da dona maricota,tão preciosas quanto às deste seu blog e tãopreciosas quanto ás inúmeras manifestações de amor, música arte e cultura que a mineirada de ontem
e de hoje produz produziu e pelo visto vai continuar produzindo.É isso aí: TUDO são pérolas. bjos solangeborges.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Olá Clubeiros !!!

Olá Clubeiros !!!